6 dicas para aumentar a imunidade no inverno

Menina toamndo chá no inverno

A estação mais fria do ano já chegou e com ele chegam também as preocupações com as doenças típicas do inverno.

Nesta época, o cuidado com agasalhos, alimentação e exposição à temperatura devem ser redobrados.

Nossa nutricionista Luciana Piccolo preparou uma listinha de coisas que vão fazer  estas preocupações passarem longe dos seus pequeninos. Confere só:

  1. Aproveite o sol (fonte de vitamina D), que auxilia na manutenção da imunidade;
  2. Crianças devem ter uma boa noite de sono;
  3. Consumir alimentos ricos em vitamina C (laranja, bergamota, limão, lima);
  4. Higienizar as mãos várias vezes ao longo do dia, principalmente antes das refeições e apos utilizar o banheiro.
  5. Ter um bom funcionamento intestinal, garantindo uma boa colonização de bactérias do bem que atuam combatendo as bactérias ruins;
  6. Manter-se hidratado, mesmo que seja mais fresquinho;

 

Receita de Chá do Reizinho para a imunidade

Ingredientes:

  • 1 quadrado de gengibre (rico em gingerol, age contra fungos, vírus e bactérias);
  • 2 colheres de chá de folhas de equinácea (erva medicinal que tem fins antibióticos);
  • Mel (up na imunidade);
  • Limão

 

Preparo:

Ferver 200ml de água com o gengibre dentro por 10 minutos, acrescentar 2 colheres de chá de folhas de equinácea deixar infusão por mais ou menos 5 minutos, coar tudo e acrescentar o mel e umas gotinhas de limão.

 

Nutricionista Luciana Piccolo
CRN 7349

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